* ANJOS *

*  ANJOS  *
"Divindades de Deus...Mais perto de nós que imaginamos!"

Sejam Muito Bem Vindos!

Este Blog tem a finalidade de dividir com todos, os conhecimentos sobre Anjos e Arcanjos, suas regências, suas influências, suas preces. A forma de estar sempre conectado com esses seres divinais e explêndidos, que servem ao nosso Deus criador. Aqui vamos conhecer nosso Anjo da Guarda, suas influências e conviver com a hierarquia deles. Por isso, venha participar. Sejam sempre bem vindos!

sexta-feira, 19 de março de 2010

Metraton...O Mais Próximo de Deus!

Muitos falam no Anjo (ou até mesmo super Anjo) Metraton. Ele é, sim, o mais próximo de Deus...aquele com o qual não se brinca. O Príncipe que teve a incumbência de anudar ao Todo Poderoso na criação do universo e aquele que terá a incumbencia de - um dia - destruí-lo.

No judaísmo místico, especialmente na Cabala, Metatron (ou Metraton) é o anjo supremo, mais poderoso até mesmo do que Miguel. Seu nome significa "Mais Próximo do Trono", conhecido como o Príncipe do Rosto Divino, Anjo do Pacto, Rei dos Anjos e Anjo da Morte, com a pesada responsabilidade de ser encarregado da "sustentação da existência do mundo". Seus deveres coincidem com os dos arcanjos e outros anjos.

Dizem que ele tem 72 asas, em 12 pares de 6, e um número incontável de olhos, dos quais sem dúvida nenhuma precisa para executar sua enorme e vasta tarefa de velar pelo mundo inteiro. É o mais alto dos anjos, descrito como tendo de 2,5 à 4 metros, é uma figura bastante imponente.

Alguns dizem que Metatron foi "originado" de Enoque, um personagem bíblico, nascido na sétima geração após Adão, pai de Matusalém. De acordo com o relato de Gênesis, capítulo 5, versos 22-24: “E andou Enoque com Deus, depois que gerou a Matusalém, trezentos anos, e gerou filhos e filhas. E foram todos os dias de Enoque trezentos e sessenta e cinco anos. E andou Enoque com Deus; e não apareceu mais, porquanto Deus para si o tomou.”. Este pequeno trecho sugere que Deus o transformou em Metatron.
PRECE A METRATON
Não se faz muito rezas, orações ou preces a Metraton, mas existe uma que é clássica, na invocação a este Anjo-Príncipe, para nossa proteção:
"Anjo Metatron, luz de todos os Serafins, Com vossa sublime proteção primordial, Ajudai-nos â quietude de nossos espiritos, Para dar-nos forças de continuar a vencer, Sempre em nome da verdade, Iluminai minha familia sempre em todos os nossos caminhos!"
De toda forma, deixo a Mensagem deste Serafin, a qual devemos seguir com todo respeito:
MENSAGEM DO ANJO METRATON

· Ordem dos Serafins · - A realização profissional- O poder do pensamento positivo- A retidão do caráter do homem.

"O homem só encontra-se plenamente feliz, quando estabelece-se a harmonia entre os seus ideais e a sua vida pessoal. Todos os meios para que isto aconteça estão fluindo harmoniosamente porque você se ama, respeita o seu próximo e é rico em consciência e em esclarecimento interior. Você merece o que há de melhor na vida. Procure, então, expressar-se com clareza, humildade e docilidade, desenvolvendo a criatividade em tudo o que faz. As ações que refletem um comportamento de equilíbrio atraem a luz dos anjos, que respondem imediatamente com felicidade e satisfação. Em todos os momentos, siga a intuição, a voz interior que auxilia e procura estabilizá-lo diante dos empecilhos. Ter uma visão mais coerente da vida e das pessoas, com atitudes seguras e humildes, fará com que a benevolência dos céus recaiam sobre a sua vida."
Melhor admirar e respeitar! Metraton é aquele que mais próximo está de Deus. Uma Divindade Celestial de altíssimo poder e luz!

4 comentários:

sonia disse...

CARA dEUSA bARCELLOS, PROCURANDO POR UMA ORAÇÃO AO aCANJO mETRATON, CLIQUEI EM SEU BLOG, LI, RELI PEDINDO AO QUERIDO METRATON UM MILAGRE PARA MEU NETINHO DE 7 MESES gUILHERME, ELE NASCEU TÃO BEM DEPOIS DE 6 ANOS DE TENTAtIVA MINHA FILHA gABRIELA DEU-NOS ESTA ALEGRIA, TANTA FELICIDADE TANTO AGRADECEMOS A DEUS E A TODOS ANJOS E SANTOS QUE REZEI SEM PARAR D URANTE OS 9 MESES. MAS COM 3 MESES O GUI COMEÇOU A FICAR MUITO MOLINHO E UM TERRÍVEL DIAGNOSTICO DIZIA QUE EL NÃO TEM TONUS MUSCULAR E TALVEZ NUNCA ANDE.....desespero é pouco para te dizer o quanto estamos abalados, minha filha chora e se abalou tanto que até perdeuo leite, o marido tbém se desespera, eu e meu marido homem forte grandão, chora tods os dias e pergunta porque Deus nos abandonou.....E assim 4 meses se passou e nada se modifica na tonicidade dos musculos, por mais que rogamos a Jesus, pois só vamos ao Pai por Ele, nada muda. Sou católica, oro aos santos e aos anjos, mas não vejo sinal algum de esperança, mas não desisto, muitos amigos tbém oram cada um em seu credo, e os dias passam na esperaça de um milagre...O Gui é bem inteligente e perfeito, ninguém diz que ele tem algum problema, mas a cabecinha não se firma...Por favor reze prá ele sarar, vc sabe o quanto amamos nossos filhos e netos, ´e meu primeiro, sofro por ele e por ela, tá muito dificil. Abraços

Anônimo disse...

Sonia: entregue tudo a Deus e veja seu neto como um anjo de luz em suas vidas. Não adianta se desesperar. Não adianta se revoltar. Acima de tudo, tem que haver aceitação. A aceitação é a base de tudo. Procurem ser felizes. Vejam a felicidade que há em outros setores de suas vidas. Procurem se unir e incentivar uns aos outros. A vida continua tem que continuar para todos.

Anônimo disse...

Rodrigo Afonso:
Seja tudo como for tudo tem que ter uma explicação e Deus me devolva os olhos de volta com tudo o que há de mais bom.
De que cor são os olhos do ser mais sensivel do universo?
(Risos)

Unknown disse...

Amiga deus nao so ouve as suad oraçoes como ja esta mandando ps anjos em seu auxilio ele nao se esquece de si ore com muinta fe nao chore pois deus nao gosta de tristeza sorria pois um dia destes vai teceber um milgre entregue sua vida e dos seus nasaos de deus como eu fiz elle fez o melhor ainda que me custasse ele tem tantos pedidos nao pode valer a todos num dia mas vai ver deus ja esta operando em ti eu falo por expriencia propria coragem amiga deus nao te edqueceu a seu tempo e se mereceres deus esta afazer um milagre bjo muinta força mariana